quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A quem amarás????





Respondeu-lhe Jesus: Amaras ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:37-40.

Dizer eu amo a Deus é relativamente fácil, na verdade falar que ama sempre é fácil, somos condicionados a dizer que amamos as pessoas e principalmente que amamos coisas. E isso saí tão natural de nossas bocas, mas a realidade é que o amor ele não se mede, ele não se demonstra, ele não se torna e nem se sente através das palavras! O que realmente faz o amor se mover são nossos atos, como colocamos em prática....exemplo eu posso dizer que sou alta, magra e loira, mas na realidade quem me conhece sabe que sou cheinha, tenho tamanho mediano e sou trabalhada na negritude,  a aparência externa é mais fácil de ser notada do que a interna, mas uma hora ou outra a interna aparece e de nada adiantará você gastar toda sua saliva dizendo “Deus eu te amo!” Se você não demonstrar isso com suas atitudes.
Nos versículos citados acima o Senhor atrela amar a Deus à amar ao próximo, amar ao próximo nada mais é que uma das formas de demonstrar o amor que dizemos ter por Deus, em 1 Jo 4:20 o apostolo fala que se não conseguimos amar nosso irmão que vemos, não conseguiremos amar a Deus a quem não vemos!
Enfim amar ao próximo é benção, amar ao próximo é declarar ao mundo não seu amor por ele e sim seu amor por Deus. Jovem ame hoje, não sabemos o dia de amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário